Verificamos no uso do Google docs, a possibilidade da criação de documentos on-line, oportunizando o trabalho colaborativo em tempo real e permitindo a edição e compartilhamento instantâneo das contribuições de cada um dos envolvidos.
No desenvolvimento de atividades em grupo, temos o Google docs como instrumento facilitador da interação/interatividade, com a vantagem de todos os participantes com permissão de acesso poderem visualizar e fazer alterações simultaneamente, tornando as produções colaborativas facilmente viabilizadas.
Embora seja uma ferramenta fora do moodle, o Google docs só tem a acrescentar à construção das aprendizagens significativas, propiciando a relação de cooperação tão difundida nas metodologias aplicadas em ambientes virtuais de aprendizagem.
____________________________________
[1] CAPELARI,
Rosemary de Oliveira; BARROS, Daniela Melaré Vieira. Interação e
interatividade na Educação à distância. Revista Ser: Saber,
Educação e Reflexão, Agudos - SP, v. 2, n. 1, p.34-46, dez. 2008.
Imagem: http://1.bp.blogspot.com/-ufGgWZ34Y7I/UFbwYC4wx7I/AAAAAAAADLE/wDWUf4HWmPs/s1600/123.jpg
(Produção textual avaliativa - Semana 4 - Curso de Formação de Tutores - 2013 - UAB/UnB)
(Produção textual avaliativa - Semana 4 - Curso de Formação de Tutores - 2013 - UAB/UnB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário